Mundo Sortido

Mundo Sortido

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Já parou pra pensar??? Devocional Eclesiastes 3:1

O título é sugestivo pra muitas coisas...
Mas quero ir de encontro a tudo que você estiver pensando nesse momento garota e garoto!!!
Sabe por quê???
Porque estamos sempre muito aflitos, e quando eu falo estamos, é comigo também...
Nesta manhã, estou com cólicas de rim, meu rim esquerdo, e é óbvio que muitas causas podem ser apontadas pra isso... A amamentação, sim, já reparou que muitas pessoas que estão amamentando têm cólicas de rins??? Desde que estou nessa situação, tenho reparado isso... Mas isso é assunto para outro post...
Voltando ao assunto, os sintomas podem ser os mais diversos: amamentação, falta de água, comer muitas sementes presentes em diversos vegetais, carambola, etc...
Todavia, no meu caso é, sem dúvidas, por conta emocional, pelo stress diário, mensal, anual, de décadas, séculos, e por aí vai... (Risos)
Nós ficamos sempre naquele "E SE..." "E SE..." Eu de vez em quando também me pego nesse "E SE..."
E nesse dia, o desafio é deixar tudo nas mãos de Deus! De verdade sabe? Sabe quando você diz isso muitas vezes, mas na maioria das vezes você fala porque acredita de verdade, mas cai numa monotonia que deixa de ser sentido, e só sabido???
Você sabe na teoria disso, mas não consegue praticar... É comum pra todos, em alguma área da sua vida... Cada um tem sua área fraca... E confesso que a minha é a dos "E SE..."
E essas duas palavrinhas tão curtas, me consomem. E se acontecer isso? E se aquilo não der certo? E se eu for mal interpretada? E se lá não for o melhor? E se não der certo? E se tal pessoa não me pagar? E se tal banco quiser? E se eu deixar o emprego? E se eu não deixar? E se Deus quiser que eu deixe? E se eu ficar doente? E se eu não educar bem minhas filhas? E se eu não puder dar o melhor pra elas? E se elas precisarem de algo que não poderem dar? E se nós não conseguirmos mais viajar? E se minha casa não puder ser reformada? E se? E se? E se?
A Bíblia nos diz todos os dias diversas vezes que Deus está conosco, que lancemos sobre Ele todas as nossas ansiedades e preocupações... Mas na prática, ficamos com cólicas de rim...
Nesse dia, que reflitamos, e que consigamos praticar o desapego dos problemas, das preocupações, e pedir pra que Deus nos auxilie em nossas escolhas, e que nos ajude a sermos menos PRÉ-ocupados, pois sabemos, mesmo que em teoria, que "Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:" (EC. 3:1)
Que Deus nos abençoe!!!




Bjs,

Grazi

Nenhum comentário:

Postar um comentário